Quando há queda na demanda dos produtos e serviços que sua empresa oferece, algumas medidas precisam ser tomadas:

  • Analise o mercado: saber qual o motivo desta queda e como outras empresas estão sendo afetadas ajudará a traçar estratégias;
  • Reduza custos: para manter a empresa ativa com mercado retraído é preciso otimizar processos e evitar desperdícios;
  • Invista em marketing: sim, mesmo em tempos de crise é preciso se manter em evidência e atrair novos clientes. Seja criativo;
  • Identifique novas oportunidades: talvez seja uma boa ideia investir em novos produtos e serviços que estejam em alta demanda;
  • Mantenha a qualidade: Isso ajudará a manter a fidelidade dos atuais e conquistar novos consumidores.

Antecipar recebíveis também pode ajudar a ter um fluxo de caixa mais saudável e reduzir custos, já que nesta operação os custos são menores que os empréstimos convencionais. Para saber mais, consulte um de nossos especialistas.

Equipe TRIPLICARE