Uma pesquisa recente da Serasa Experian chamou atenção para o aumento nos golpes cibernéticos que tem como principal alvo os setores de varejo e de finanças. Um dos golpes mais comuns é o phishing.
O termo phishing é uma variação do inglês fishing que significa “pescaria”. Essa fraude consiste no disparo em massa de iscas (mensagens, e-mails, links) criadas para “pescar” informações confidenciais e sensíveis que podem fisgar indivíduos e empresas, causando – lhes grandes danos.
Provavelmente você já recebeu um e-mail ou mensagem de texto de um remetente suspeito alegando que precisa atualizar seu cadastro ou uma cobrança de algo que você desconhece. Essas iscas contêm anexos e links maliciosos.
Por isso, fique atento! Desconfie de mensagens “urgentes” e preste atenção ao texto que, em sua maioria contém erros gramaticais grotescos. Antes de passar qualquer informação, confirme a mensagem com o atendimento ao cliente oficial da suposta empresa e altere suas senhas com regularidade.
Não seja uma presa fácil.
Equipe TRIPLICARE