Um dado estatístico apurado pelo Jornal do Comercio exemplifica o crescimento extraordinário das reuniões virtuais nos últimos meses: A receita total da Zoom Video Communications no último ano fiscal foi de US$2.651,4 milhões, um crescimento de 326%.

Reuniões virtuais são uma nova realidade. Mas, que vantagens podemos tirar delas? E, que cuidados precisamos ter? Que ferramentas estão disponíveis?

Primeiro vamos numerar algumas vantagens:

  1. Sem limitações geográficas;
  2. Exibir arquivos e compartilhar telas importantes; 
  3. Conforto – podem ser realizadas sem sair de casa;
  4. Custo/ benefício – redução de despesas com deslocamentos e ganho de tempo.

Entretanto, a Universidade de Stanford, realizou recentemente uma pesquisa em que analisa as razões de um transtorno apelidado de “fadiga do Zoom”. Trata-se de um cansaço por ter todo mundo olhando você o tempo todo, pelo “excesso de autoavaliação” de sua própria imagem na tela, a sensação de prisão…

Algumas dicas simples para manter o equilíbrio são:

  • Evitar usar o modo tela cheia;
  • Ficar afastado ao máximo da tela;
  • Seguir uma agenda equilibrada;
  • Ser pontual.

Segue algumas sugestões de boas ferramentas para essas reuniões:

Skype: também funciona como uma plataforma de chat;

Teams: ideal para quem já tem uma assinatura do Office 365, podendo integrar vários aplicativos;

Zoom: Um dos mais completos, mesmo em sua versão gratuita;

WhatsApp: Agora, além de permitir chamadas de vídeo para grupos maiores, recentemente foi liberado o recurso pelo PC usando o aplicativo correspondente.

Desde o nascimento da TRIPLICARE fazemos diariamente reuniões de equipe e agendamos entrevistas e visitas virtuais com novos e atuais parceiros. O saldo tem sido positivo, já que oferecemos agilidade nos atendimentos, clareza nas informações e segurança nas tomadas de decisões.

Fique à vontade para agendar uma reunião com um de nossos representantes!

EQUIPE TRIPLICARE